Sistema Fecomércio RN lança Portal do Turismo durante Fórum em Natal

Fruto de parceria com entidades ligadas ao desenvolvimento turístico, ferramenta foi um dos destaques do 10º Fórum de Turismo do RN

Ser uma plataforma de informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte. Este é o objetivo do Portal do Turismo, site desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com entidades ligadas ao trade turístico, dentro do Projeto Verena – cooperação internacional com a Alemanha.

A ferramenta foi lançada nesta sexta-feira (29), durante o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), eventos promovidos pela empresa Argus Eventos e Turismo, no Centro de Convenções de Natal.

Através do endereço http://tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br, os interessados poderão ter acesso à notícias, calendário de eventos, roteiros turísticos, catálogo de empresas prestadoras de serviços nos cinco polos do estado, além de um observatório de informações, com pesquisas sobre o comportamento do turista, divulgação de estudos acadêmicos e compilação de dados estatísticos relativos ao segmento.

“É uma riquíssima fonte de informações que irá contribuir com o planejamento de iniciativas e uma maior integração entre os entes do trade”, afirmou o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforçou a relevância da plataforma e pontuou que ela se insere no conjunto de ações  em prol do desenvolvimento do segmento turístico que a entidade sempre fez questão de empreender. “Nosso alinhamento com a atividade turística é de reconhecida excelência e  toma por base a certeza que temos da ligação umbilical entre um turismo pujante e o crescimento do comércio”, diz ele.

A representante da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Solange Portela, destacou que o Governo tem uma grande expectativa com esta nova ferramenta. “Certamente teremos mais insumos para pensar o turismo do estado de uma forma ainda mais estratégica”, disse.

São parceiros do Portal do Turismo a Setur; Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Universidade Potiguar (UnP); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); bem como as prefeituras de Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Serra de São Bento.

Evento – O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª FEMPTUR seguem até amanhã (30), com entrada gratuita. O Senac RN conta com estande no local, apresentando seu novo portfólio de cursos e estrutura do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Também estão sendo realizadas demonstrações na área de gastronomia.