Seminário debate turismo no Rio Grande do Norte

O planejamento de três destinos turísticos prioritários do Rio Grande do Norte e as propostas de intervenções necessárias para fazer do turismo alternativa econômica geradora de emprego e renda estarão em foco no Seminário do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) + Turismo Itinerante. Promovido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur, Secretaria de Turismo do RN e prefeituras, o evento mobiliza as cidades de Tibau do Sul, Natal e São Miguel do Gostoso entre os dias 20 e 22 de agosto.

O Seminário Prodetur + Turismo Itinerante faz parte das ações do Projeto Investe Turismo RN – Rota Natal e Litoral e o objetivo é divulgar para empreendedores e gestores públicos do setor as linhas de financiamento do BNDES, Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e de instituições de crédito. O Prodetur busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas.

A programação do Seminário conta com a palestra do ex-ministro do Turismo e ex-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, que vai falar sobre o impacto do turismo para Natal e Litoral (Norte e Sul) e as oportunidades para o empreendedor.

Além das diretrizes do Programa Prodetur + Turismo, serão apresentados o Selo+Turismo e Fungetur. Representantes do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste do Brasil e Agência do Fomento (AGN) também estarão presentes. “A ideia é que os bancos possam apresentar suas linhas de financiamento para o setor de turismo e atender os empreendedores que tiverem alguma dúvida ou queiram já algum esclarecimento sobre esses produtos”, explica o gestor do Investe Turismo no Sebrae-RN, Yves Guerra (foto). Serão realizados atendimentos para orientar os gestores e empresários para elaboração de planos de investimentos e orientação para novos cadastramentos no Cadastur, que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor por parte do Ministério do Turismo, para prestadores de serviços e demais empresas do segmento.

Créditos texto e foto: Tribuna do Norte / Moraes Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *