SETUR/EMPROTUR promovem famtour para incentivar a interiorização do turismo

A Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) juntamente com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) estão promovendo uma ação piloto pela região conhecida como Serras do Agreste Potiguar, que contempla os municípios de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento. Trata-se de um famtour (viagem de familiarização), que vai oferecer aos operadores as informações necessárias para a criação de pacotes sob medida, com o intuito de fomentar a comercialização de roteiros turísticos pelo Rio Grande do Norte.

A SETUR tem discutido, junto com grandes operadores regionais e nacionais, sobre a criação de uma cartela de produtos com foco em destinos que atualmente são pouco explorados, mas que possuem grande potencial de atração de turistas. A ideia é que a ação seja desenvolvida em todo o Estado.

“É fundamental desenvolver este trabalho em parceria com as operadoras e os municípios, que além dos atrativos naturais, possuem equipamentos de alta qualidade. Esperamos que em breve possamos mensurar os resultados dessas ações com mais comercialização de pacotes para o interior do estado”, afirmou a diretora de marketing da EMPROTUR, Tereza Suyane França.

Créditos Texto e foto: Site Setur-RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *