Centro Histórico de Natal entra na rota do turismo internacional

O Centro Histórico de Natal entrou na rota do turismo internacional. Nesta terça-feira (15/10), um grupo de visitantes alemães, que chegou à capital potiguar a bordo do navio cruzeiro World Explorer, fez um city tour pela região para conhecer os principais pontos históricos locais. 

Os europeus passaram pela Praça André de Albuquerque, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Catedral Velha), Praça Padre João Maria e Beco da Lama. Ao todo, mais de 50 turistas participaram da ação. A atração de visitantes ao centro da cidade foi retomada de maneira mais forte após as ações de revitalização implementadas pela Prefeitura de Natal.

O passeio abarca os principais pontos do corredor histórico e cultural de Natal, com destaque para os grafites no Beco da Lama. Ao passar por esses locais, os visitantes receberam informações sobre a história da capital, os movimentos culturais, arquitetura e a religiosidade do natalense. 

O alemão Dietrich, vindo de Berlim, e fazendo a sua primeira viagem à América do Sul, disse que estava encantado com o que conheceu e se derreteu em elogios à calorosa recepção dos natalenses, a beleza da cidade, contando, ainda, que gostou muito do Centro Histórico, que ele classificou como movimentado e interessante.

“No navio, observamos os lindos atrativos naturais de Natal. E, nesse passeio, conhecemos um pouco da história da cidade, que é rica em diversos aspectos. Visitamos lugares muito bonitos. Gostei muito das pinturas que vimos no Beco da Lama. Valeu muito a pena enfrentar o forte calor para fazer o passeio”, contou.

Dentre os principais investimentos executados pelo poder público municipal para revitalizar o Centro Histórico da cidade estão: o novo Beco da Lama; a reforma do Espaço Cultural Ruy Pereira; melhorias na iluminação pública; instalação de lixeiras e o reforço no patrulhamento da área por parte da Guarda Municipal.

No campo cultural, a gestão do prefeito Álvaro Dias vai potencializar a vocação artística do Centro Histórico com a realização de diversos eventos. Em breve, uma extensa programação cultural será organizada nessa área. Através da Secretaria de Cultura, uma seleção artística foi feita para auxílio financeiro na organização da programação dos eventos do Centro Histórico. Projetos de samba, artes plásticas, cultura popular, dança, tributos, homenagens e tradições que vão do coco ao choro, estarão na pauta semanal do Beco da Lama e adjacências.

Créditos texto e foto: Prefeitura Municipal do Natal – Alex Régis .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *