Viajantes brasileiros diversificam destinos no verão, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Expedia Group com viajantes que percorrem o Brasil mostra que as praias deixaram de ser a unanimidade do verão. O relatório aponta que na lista dos dez destinos mais procurados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, apenas quatro são de praia. “Como o país continental que é, o Brasil está repleto de destinos atrativos para viagens em qualquer época do ano”, aponta Raquel Lima, gerente do Expedia Group no Brasil.

Na lista de destinos mais procurados por Brasileiros em território nacional a primeira segue sendo o Rio de Janeiro. As outras cidades litorâneas apontadas na lista são Salvador (na 3ª colocação), Fortaleza (4ª) e Florianópolis (6ª). As outras cidades presentes no ranking são: São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Brasília, Gramado e Belo Horizonte.

Contudo, mesmo perdendo a força entre os dez destinos principais, as cidades de praia aparecem em destaque como as que mais cresceram em procura entre Verão de 2018 e o de 2019. Cidades pequenas, mas com uma forte oferta turística, como Guarujá-SP (+150%), Paraty-RJ (+110%) e Balneário Camboriú-SC (+105%) tiveram a demanda por viagens mais que dobrada na mesma comparação.

Na análise da procura por pacotes, os locais mais procurados são Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Búzios, Salvador, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Natal, Recife e Porto de Galinhas.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *