Ministro foca no turismo rodoviário e eventos para reconstrução

No dia 19 de Maio, a Feira de Turismo de Gramado (Festuris), promoveu uma live com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. o ministro comentou sobre quais medidas serão necessárias para a reconstrução do Turismo brasileiro.  

Ao abordar as estratégias para a retomada do Turismo brasileiro, Álvaro Antônio voltou a focar no turismo rodoviário e na conectividade dos modais de transporte (rodoviário, aéreo, marítimo e fluvial). O ministro mencionou novamente o programa Investe Turismo e as 30 rotas nacionais de Turismo, exaltando os recursos naturais e os patrimônios históricos do Brasil, afirmando que pretende equilibrar o déficit na balança comercial do Turismo, prometendo novidades e uma promoção mais forte a partir de uma Embratur transformada em agência. 

O ministro abordou o segmento de eventos turísticos, mencionando que o setor é um dos focos do MTur por possuir um tíquete médio mais alto, prometendo papel de destaque na atração de investimentos na retomada do Turismo nacional. Para isso, o Ministério está elaborando um planejamento para atender as medidas de higiene e segurança, medidas que já serão aplicadas nos eventos de Gramado que seguem confirmados para o segundo semestre. 

Fonte: Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *