70% dos brasileiros querem viajar este ano, diz pesquisa da Braztoa

Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados acreditam que há uma alta probabilidade de se infectar ao viajar em 2020. Por outro lado, 70% dos brasileiros têm intenção de viajar ainda este ano. Dos 60% dos viajantes que tiveram seus planos alterados, 56% adiaram e 36% cancelaram suas viagens. Para 2021, os planos de viagens aumentam (82%), uma vez que 67% dos entrevistados acreditam que a pandemia vai durar até seis meses. Dos 23,3% dos entrevistados que fizeram alterações, 51% adiaram e 12% cancelaram. 

 “Essa pesquisa nos mostra uma coleção de evidências para as percepções que nós já tínhamos. Os brasileiros ainda estão preferindo adiar do que cancelar porque eles querem fazer essas viagens. Mas se o viajante está dizendo que precisa se sentir seguro e não tolera incertezas, nós, como players do Turismo, precisamos investir nas ações que estão ao nosso alcance para uma retomada positiva”, afirmou a professora e líder do Laboratório de Estudos de Turismo e Sustentabilidade da UNB, Helena Costa. 

Ainda segundo a pesquisa da Braztoa, em 2020 há uma predominância das intenções de viagens para destinos nacionais (60%), com as regiões Nordeste (21,8%) e Sudeste (19,8%) na liderança. Em relação aos destinos internacionais, destaque para a Europa (15%) e a América do Norte (10%). No entanto, em 2021 a intenção de viagens para destinos internacionais é maior (51%), com Europa (21,6%) e América do Norte (14,4%) liderando. No que se refere ao perfil dos viajantes, mais de 80% deles desejam flexibilidade e liberdade em suas viagens, sendo que a maioria prefere viajar para áreas turísticas. 

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *