OMT LANÇA DIRETRIZES GLOBAIS PARA REABRIR O TURISMO

A Organização Mundial de Turismo (OMT) divulgou um conjunto de diretrizes para ajudar o setor de turismo a emergir mais forte e de forma sustentável do COVID-19. As diretrizes destacam a necessidade de agir decisivamente, restaurar a confiança e, à medida que a OMT fortalece sua parceria com o Google, abraçar a inovação e a transformação digital do turismo global. 

As diretrizes foram produzidas em consulta com o Comitê Global de Crise do Turismo e têm como objetivo apoiar os governos e o setor privado a se recuperarem de uma crise sem paralelo. Dependendo da suspensão das restrições de viagem, a agência especializada das Nações Unidas alerta que as chegadas de turistas internacionais podem cair entre 60% e 80%. Isso coloca 100-120 milhões de empregos em risco e pode levar de US $ 910 bilhões a US $ 1,2 trilhão perdido em exportações. 

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, disse: “Essas diretrizes fornecem aos governos e às empresas um conjunto abrangente de medidas destinadas a ajudá-los a abrir o turismo novamente de maneira segura, integrada e responsável. Eles são o produto da cooperação aprimorada que caracterizou a resposta do turismo a esse desafio compartilhado, com base em conhecimentos e insumos dos setores público e privado e de várias agências da ONU como parte da resposta mais ampla da ONU. ” 

Protocolos de segurança para recuperação do turismo 

O novo guia, um acompanhamento das recomendações de ação já endossadas pelo Comitê, concentra-se em sete prioridades para a recuperação do turismo, com base nos pilares da mitigação do impacto econômico, no desenvolvimento de protocolos de segurança e respostas coordenadas e na promoção da inovação. As diretrizes destacam a importância de restaurar a confiança dos viajantes por meio de protocolos de segurança e proteção projetados para reduzir riscos em cada etapa da cadeia de valor do turismo. Esses protocolos incluem a implementação de procedimentos de verificação, quando apropriado, incluindo varreduras de temperatura, testes, distanciamento físico, frequência aprimorada de limpeza e fornecimento de kits de higiene para viagens aéreas seguras, serviços de hospitalidade ou eventos seguros. 

Chave de inovação à medida que a OMT se baseia na parceria do Google 

As Diretrizes da OMT também destacam a oportunidade de promover uma transformação digital de destinos, empresas e funcionários com iniciativas como o treinamento on-line gratuito com a Academia Online da OMT e a implementação de aplicativos como o Hi Card para melhorar a interoperabilidade internacional nos aeroportos e hotéis. Também é destacado o papel da tecnologia na promoção do distanciamento social em hotéis e destinos turísticos. Isso ocorre quando a OMT fortalece sua parceria com o Google. Por meio dessa colaboração aprimorada, a agência da ONU trabalhará com o Google para promover o aprendizado digital e o treinamento de habilidades on-line, a fim de oferecer novas oportunidades em todo o setor de turismo global. 

Fonte: Organização Mundial do Turismo

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