Senac RN oferta cursos gratuitos de biossegurança para profissionais que atuam na área de eventos

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, iniciou nesta segunda-feira (26), mais um período de inscrições para os cursos gratuitos previstos no Plano de Retomada do Turismo. Nesta etapa, serão ofertadas 50 vagas para o curso de Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 para Eventos Corporativos, Técnicos Científicos e Convenções. As inscrições seguem até o próximo dia 03 de novembro, no site rn.senac.br.

Ao todo, já foram ofertadas 1.350 vagas em cursos gratuitos de Boas práticas de prevenção e combate à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos e Eventos. A participação nestes cursos permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.

“Desde o mês de junho o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, vem capacitando gratuitamente trabalhadores envolvidos no setor turístico. Essa iniciativa tem sido de fundamental importância, pois garante a segurança sanitária no retorno da atividade turística do RN, colocando nosso estado em um excelente patamar competitivo, que impulsiona a movimentação da economia”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Sobre o PRT

O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN), Sebrae RN, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN) e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA-RN), com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.

IMPORTANTE:

•    Antes de iniciar sua inscrição, você deve ter foto ou pdf do seu RG, CPF, Comprovante de Residência, documentos essenciais para finalização do seu cadastro.
•    Cada candidato pode se inscrever, no máximo, em dois cursos de horários diferentes disponíveis no processo, desde que não esteja matriculado em outras turmas ofertadas anteriormente pelo PSG.
•     A seleção dos candidatos irá considerar a ordem de inscrição.
•     Na Ficha de Cadastro, você deve informar um e-mail de uso pessoal.
•    Os candidatos devem residir no Estado do Rio Grande do Norte.

CRITÉRIOS:

•    Idade Mínima: 18 anos;
•    Ensino fundamental incompleto;
•    Ser profissional que atua nos segmentos relacionados ao Setor de Eventos;
•    Possuir renda familiar mensal per capita de até 2 salários mínimos federais;
•    Apresentar documentos pessoais (CPF, RG e Comprovante de residência);

Todas as aulas serão ministradas online.Sendo assim, é necesário que o candidato possua um dispositivo com acesso à Internet.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO