Nova hotelaria começa a sair do papel com protocolo global
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) definiu uma série de protocolos para a indústria vencer a covid-19 com a confiança do viajante quando as fronteiras forem reabertas e, desta maneira, reativar o setor que há nove anos consecutivos cresce em ritmo mais forte do que a economia global. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os centros de prevenção de enfermidades foram os denominadores buscados pelos especialistas do WTTC, que homologa critérios e com eles orienta toda indústria e o turistas. Algumas das principais entidades globais do setor de aeroportos (ACI), de cruzeiros (Clia) e aviação (Iata), também foram consultados.
Há definitivamente um novo olhar do mundo inteiro sobre saúde e higiene, causado pela pandemia mais grave do século e ele fica cada vez mais palpável. “Os protocolos refletem a nova imagem do Turismo e buscam a reativação do setor, a recuperação de empregos e o ressarcimento das enormes perdas que a indústria sofreu por conta da pandemia”, alerta a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manso. “É fundamental que haja coordenação e que se implementem medidas globais para reconquistarmos a confiança do consumidor. Isso tudo precisa ser adotado pelos governos e setor privado”, completa.
Durante as próximas semanas serão anunciados protocolos para mais segmentos, como aviação e cruzeiros, entre outros, que considerarão protocolos de distanciamento, maiores processos de desinfecção, sanitização e limpeza, além de uso de tecnologia para evitar contato humano.
Fonte: Panrotas
