Fecomércio RN participa de missão com entidade alemã para avaliação de novos projetos para o turismo

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, participou, nesta terça-feira (11), da Missão Avaliadora, realizada pelo Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW), da Alemanha, com parceiros no Brasil. Realizada no formato on-line, a Missão tem como objetivo conhecer e avaliar as ações e resultados dos projetos já executados no Brasil com foco no desenvolvimento do setor turístico.

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, falou sobre os resultados positivos alcançados através de parcerias firmadas com o governo alemão, como o Projeto Verena, acordo internacional de cooperação, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), do estado alemão da Renânia Palatinado.

Já o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, destacou sobre o portfólio de cursos oferecidos pela instituição como foco em capacitar profissionais do segmento, bem como a importância do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, que se destaca no mercado por oferecer aos alunos uma estrutura moderna permitindo-os vivenciarem cenários reais de mercado.

Na sequência, o coordenador Marcelo Milito, detalhou sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo), que executa a metodologia alemã nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, unindo setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

Encerrando a agenda desta terça-feira, a secretária de turismo de São Miguel do Gostoso apresentou os resultados do DEL Turismo no município.

A missão segue até o próximo dia 21 de maio, reunindo diversas entidades do Brasil. Os encontros virtuais são liderados pela coordenadora de projetos da Sequa, Ute Reckers; o consultor externo da BBW, Karsten Weizenegger; a coordenadora de projetos da BBW, Anne Ortel e o consultor da BBW, Andreas Döhle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *