Hotéis potiguares tiveram ocupação de 88% no feriadão da proclamação

Os hotéis no Rio Grande do Norte tiveram ocupação de 88% neste feriadão da Proclamação da República. A pesquisa divulgada hoje (16), foi realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-RN).

O RN recebe tanto turistas vindos de outros estados, como viajantes internos que buscam conhecer as nossas belezas. Segundo o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, esse cenário só tende a melhorar devido a chegada da alta estação.

“O turista brasileiro é bem vindo ao solo potiguar, assim como os viajantes de fora do país que movimentam a economia com moedas ainda mais valorizadas e têm um gasto diário mais elevado. Os números mostram o que a gente vem enfatizando ao longo desses últimos meses, estamos nos recuperando gradualmente”, disse Abdon.

De acordo com o presidente, uma série de fatores contribuíram para essa retomada, como o avanço na vacinação e o apoio dos órgãos públicos às ações da ABIH-RN na divulgação do destino.”Estivemos agora, entre os dias 20 a 28 em cinco cidades de São Paulo: Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas apresentando o RN a mais de 400 agentes de viagens, dessa forma eles podem vender o Rio Grande Norte para mais pessoas”, comentou.

Em novembro a ABIH-RN vai promover cinco workshops nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu no Paraná.

Fonte: Site ABIH-RN
Foto: Fernando Chiriboga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *