Natal entra no “Top 3″ de destinos mais procurados da empresa Azul Viagens em 2022
A parceria firmada no ano passado entre a Prefeitura de Natal e a empresa aérea Azul Viagens mostrou resultados positivos com relação ao incremento da venda da cidade como destino turístico. Em 2022, segundo dados apresentados, 2.431 agências brasileiras venderam a Azul, e desse total, 91% venderam a região Nordeste, colocando Natal como o terceiro destino mais procurado.
O trabalho em conjunto consiste na realização de workshops com apresentação da cidade, capacitação de centenas de agentes de viagens por todo o país, voos dedicados a Natal com tarifas mais competitivas, fomento da economia local, e estratégias voltadas para alavancar a procura por Natal.
“Nós sabemos que Natal é uma grande potência turística, então firmamos essa parceria para aumentar a procura da nossa cidade por turistas de todo o Brasil. Com a chegada de visitantes, promovemos nossa rede hoteleira, bares, restaurantes e nosso belíssimo litoral. Natal precisa ser conhecida cada vez mais”, afirmou o secretário Municipal de Governo, Johan Xavier .
Ano passado, 23 cidades foram visitadas nesta ação, e esse trabalho de divulgação colocou Natal no “Top 3” de destinos mais procurados no Brasil, acrescentou a secretária adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.
Fonte: Prefeitura do Natal / Foto: Canindé Soares
