Vereadores aprovam projeto que regulamenta a profissão de Orientador Turístico

Texto do Projeto de Lei considera orientador o profissional cadastrado que oriente e transmita informações a pessoas visitantes em atrativos turísticos em Natal

Entre as principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte, o turismo tem destaque na capital potiguar. Conhecida como Cidade do Sol, Natal atrai turistas do Brasil inteiro e, para isso, tem um mercado voltado especialmente para a exploração deste segmento.

A fim de desenvolver o turismo na capital potiguar, o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira 28, o Projeto de Lei n° 299/2020, do vereador Robson Carvalho (União Brasil), que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Orientador Turístico. Acatada em segunda discussão, a matéria segue agora para sanção do Executivo.

Pelo texto, é considerado orientador turístico o profissional que, devidamente cadastrado e qualificado pelos órgãos competentes, exerça atividades de orientar e transmitir informações a pessoas visitantes nos atrativos turísticos no âmbito municipal. O Orientador Turístico para exercer a atividade no município de Natal terá que estar cadastrado na Secretaria Municipal de Turismo.

“A presente proposição legislativa tem como objetivo constituir uma norma jurídica mentora ao exercício profissional dos orientadores turístico, trabalho esse da mais alta relevância em nossa cidade, haja vista ser um destino turístico consolidado e que deve oferecer aos seus visitantes um serviço de qualidade”, pontuou o vereador Robson Carvalho.

Fonte: Agora RN | Foto: Sandro Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *